Recebi uma receita emitida na plataforma da Receita Digital. Como dispensá-la?

Recebi uma receita emitida na plataforma da Receita Digital. Como dispensá-la?


Para realizar o processo de dispensação dentro da plataforma é necessário ter o cadastro da farmácia na plataforma. Pelo nosso site, clique no botão CADASTRE-SE GRÁTIS e escolha o perfil "Farmácia"


Após realizar o cadastro, siga os passos abaixo: 

1 - Faça o login na plataforma, com o e-mail e senha da farmácia, e clique em ‘Buscar receita' no painel principal; 


2 - Digite o CPF do (a) paciente ou o código da receita. No caso do CPF, aparecerão as receitas disponíveis para dispensação de medicamentos.

Caso pesquise pelo código da prescrição, a receita solicitada aparecerá na tela; 

No painel de seleção você poderá visualizar a data de emissão da receita, quantidade de medicamentos e dados do (a) médico (a) e do (a) paciente (a). Em seguida, clique em ‘abrir receita’;


3 - Ao clicar, você irá visualizar de um lado da tela os dados do (a) paciente e médico (a)/dentista e do outro o conteúdo da receita. Dessa forma, você terá acesso ao PDF original da receita para fazer o download do documento em PDF. 


4 - Se você abriu a tela com os dados da receita e teve acesso ao download do documento, é porque a receita está corretamente assinada por um (a) prescritor (a) habilitado (a) no CFM ou CFO. 


Porém, você pode realizar o processo de validação para imprimir o comprovante do ITI e anexar a cópia impressa, que deverá ficar arquivada na loja em caso de fiscalização. Vale lembrar que é preciso anotar os dados da dispensação e do (a) comprador (a).


Para saber como validar a receita no site do ITI, clique aqui. e para conhecer o processo de dispensação, assista o vídeo que preparamos para você!





Em caso de dúvidas, entre em contato conosco

Canais de Atendimento

(De seg. a sexta de 9hàs 18h, exceto feriados)

Telefone/whatsapp (21) 98080-2380

Chat online do site em receitadigital.com