Como o laboratório consegue validar meu pedido de exame?

Como o laboratório consegue validar meu pedido de exame?


Como o laboratório consegue validar meu pedido de exame?

Todos os documentos de saúde gerados em nossa plataforma, são passíveis de validação no site validador do ITI (https://validar.iti.gov.br/)

O laboratório ou clínica de posse do PDF do seu pedido poderá fazer o upload do arquivo PDF no site validador e verificar a assinatura do (a) prescritor (a).

Caso você tenha apresentado o Pedido de Exame impresso em papel, o (a) atendente do laboratório ainda poderá validar o documento diretamente no portal do ITI ou ter acesso ao arquivo digital em PDF.

Para validar no site do ITI, basta acessar o site validador, fazer o upload do arquivo PDF original, OU ler o QR Code do pedido no papel e digitar o código de segurança de 4 dígitos existente logo abaixo da imagem do QR Code. Não se esqueça de aceitar os termos de uso e política de privacidade do site! Logo depois clique no botão " Validar"

Se você não tem o arquivo PDF original do documento, para acessá-lo, basta ler o QR Code no papel utilizando a câmera de um celular.  Você será direcionado(a) à página de download do documento. Depois é só digitar o código de segurança de 4 dígitos existente logo abaixo da imagem do QR Code que um download do PDF iniciará automaticamente.

Em caso de dúvidas acesse os canais de atendimento on line que vamos te ajudar! 

Canais de Atendimento;

(de seg. a sex. de 9h às 18h, exceto feriados)

WhatsApp(21) 98080-2380

Chat online emreceitadigital.com 


Equipe Receita Digital