Como acessar o arquivo PDF da minha receita ou outros documentos de saúde fora da plataforma?

Como acessar o arquivo PDF da minha receita ou outros documentos de saúde fora da plataforma?


Como acessar o arquivo PDF da minha receita ou outro documento de saúde fora da plataforma?

Hoje você vai aprender como acessar e fazer o download do seu documento de saúde ou prescrição digital à partir do link recebido por E-mail, SMS ou WhatsApp. Vamos lá!

1 - Clique no link da sua receita ( ou outro documento de saúde)  enviado pelo seu (a) médico(a) ou dentista.
2 - Você será direcionado(a) à uma tela exclusiva do seu documento/receita dentro da plataforma. O seu documento/receita está bloqueado para trazer mais privacidade e segurança; 



3 - Portanto, para desbloquear o documento/receita, será necessário digitar os 4 primeiros dígitos do CPF do (a) paciente ou responsável/tutor, caso seja um documento/receita prescrito para um(a) menor de idade sem CPF ou para um animal ( Pet). 

4 - Feito o desbloqueio do documento, clicando em "continuar". Todos os dados da receita/documento aparecerão automaticamente na tela do dispositivo que estiver utilizando. Nesta tela você terá várias possibilidades de utilizar sua receita/documento:


A) Baixar o PDF ( fazer o Download) para enviar à farmácia ou imprimir o documento;
B) Exibir o Qr Code - Para o atendente da farmácia apontar a câmera, ler oQr-code para baixar a receita ou validar no portal do ITI.
     C) Ver Ofertas - essa opção aparece apenas no caso do documento ser uma receita de medicamentos.  Ela direciona o cliente para o Carrinho Inteligente e traz a possibilidade de comparar preços em diversas farmácias em todo o Brasil e realizar a compra de forma On-line no maior marketplace de farmácias do Brasil , a Consulta Remédios!

5- Na primeira opção  "Baixar o PDF" fique atento onde buscar o arquivo após o download. Confira abaixo onde encontrá-lo

                       No computador: o arquivo PDF estará na pasta ‘Downloads’;
Acesse o "Explorador de Arquivos" e busque pela pasta de "Downloads". Veja na imagem abaixo.
                       Muitos computadores já possuem um atalho na tela principal para a pastinha Downloads.

                        

No celular: o arquivo PDF poderá ser encontrado na pasta ‘Downloads’ do seu celular.

  • No IOS (Iphone): selecione a opção ‘Arquivos’. Você poderá localizar o PDF em ‘Explorar’ ou ver os ‘Recentes’. Se preferir, também é possível acessá-lo pela pasta ‘Downloads’; 



  • Nos aparelhos Android:  o arquivo é encaminhado para a sua pasta ‘Downloads’, no ‘App Files' ou ‘Meus Arquivos’. Veja a imagem abaixo:



Acessando o seu arquivo em PDF, basta enviá-lo para a farmácia como desejar! Você irá anexá-lo em uma mensagem de whatsApp, ou no e-mail ou enviá-lo para uma impressora se quiser apresentar a verão em papel do documento. 

Se preferir, você também pode  retirar o arquivo PDF da sua receita ou outro documento a partir da área logada da plataforma. Para saber como, você pode acessar o link abaixo e ler as instruções.


Em caso de dúvidas acesse os canais de atendimento on line que vamos te ajudar! 

Canais de Atendimento;

(de seg. a sex. de 9h às 18h, exceto feriados)

WhatsApp(21) 98080 2380

Chat online emreceitadigital.com 


Equipe Receita Digital