Como acessar o arquivo PDF da minha receita ou outro documento a partir do documento impresso

Como acessar o arquivo PDF da minha receita ou outro documento a partir do documento impresso


Olá! 
Se você recebeu o documento/receita impresso(a) do seu (ua) médico(a) ou dentista, também poderá obter o PDF original a partir dele para enviar para a farmácia. 
Acompanhe o passo a passo abaixo: 


1 - Você ou a farmácia precisará de um leitor de QR Code.  Os novos modelos de celular já o possuem normalmente.
 Abra o leitor no seu celular e aponte para o desenho do Qr Code da receita impressa: 

 


2 - Você será direcionado(a) à uma tela exclusiva do  documento/receita na plataforma. O documento/receita está bloqueado para trazer mais privacidade e segurança; 



3 - Portanto, para desbloquear o documento/receita, será necessário digitar os 4 primeiros dígitos do CPF do (a) paciente ou responsável/Tutor, (caso o documento/receita pertença a um(a) menor de idade sem CPF ou um animal) OU  você ou o farmacêutico poderão digitar o Código de Acesso que se encontra logo abaixo da Imagem do QR Code: 



4 - Feito o desbloqueio do documento, escolha a opção "Baixar o PDF". Um download será feito automaticamente no dispositivo que você estiver utilizando (computador ou celular);



                       No computador: o arquivo PDF estará na pasta ‘Downloads’;
Acesse o "Explorador de Arquivos" e busque pela pasta de "Downloads". Veja na imagem abaixo.
                       Muitos computadores já possuem um atalho na tela principal para a pastinha Downloads.

                        

No celular: o arquivo PDF poderá ser encontrado na pasta ‘Downloads’ do seu celular.

  • No IOS (Iphone): selecione a opção ‘Arquivos’. Você poderá localizar o PDF em ‘Explorar’ ou ver os ‘Recentes’. Se preferir, também é possível acessá-lo pela pasta ‘Downloads’; 



  • Nos aparelhos Android:  o arquivo é encaminhado para a sua pasta ‘Downloads’, no ‘App Files' ou ‘Meus Arquivos’. Veja a imagem abaixo:



Acessando o arquivo PDF, a farmácia poderá validar sua receita no portal do ITI (assinaturadigital.iti.gov.br) ou basta você enviá-lo para a farmácia como desejar! Você irá anexá-lo em uma mensagem de whatsApp, ou no e-mail ou enviá-lo para uma impressora se quiser apresentar a verão em papel do documento. 

Se preferir, você também pode retirar o arquivo PDF da sua receita ou outro documento a partir da área logada  do paciente na plataforma. Para saber como, você pode acessar o link abaixo e ler as instruções.

Se você é uma Farmácia, assista o vídeo abaixo e veja como é fácil acessar as Receitas Digitais com muito mais facilidade pela área logada de Farmácias. Cadastre-se Já!


Em caso de dúvidas acesse os canais de atendimento on-line que vamos te ajudar! 

Canais de Atendimento;

(de seg. a sex. de 9h às 18h, exceto feriados)

WhatsApp(21) 98080 2380

Chat online emreceitadigital.com 


Equipe Receita Digital